21 de dezembro de 2011

Quando as sobrancelhas têm a forma adequada para o seu rosto, elas fazem uma moldura perfeita para os seus olhos – e pode até mesmo ajudar o seu rosto parecer mais magro ou mais cheinho. O ideal é que as sobrancelhas não sejam muito finas, devem ter um arco suave e afunilar ligeiramente no final.
Com técnicas bem aplicadas e ferramentas adequadas, tudo é possível para definir, preencher e valorizar seu olhar. Cada rosto é diferente, mas existem passos que você pode tomar para encontrar a forma da sobrancelha perfeita para o seu rosto…

Formatos de rosto

Rosto Redondo: Em geral, se você tem um rosto redondo, suas sobrancelhas devem ser cheias e ter um arco mais angular.
Rosto Oval: Se o seu rosto é oval, então o ideal é a espessura média e bem arqueada.
Rosto Quadrado: Procure definir suas sobrancelhas até ficarem retas e com a curvatura até a ponta.

Olhos diferentes

Olhos juntos: Deixe sempre limpinhos os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos afastados: Deixe o formato das sobrancelhas mais reto e limpe só o necessário no canto.
Olhos pequenos: Nada de deixar a parte de baixo das sobrancelhas sujo.
Mulher Madura Não deixe suas sobrancelhas muito grossas, isso te envelhece ainda mais fazendo com que a pálpebra pareça caída. Uma limpeza bem feita até pode adiar sua cirurgia plástica, viu?
Defeitos: Mesmo com buracos, cicatriz ou falhas, limpe delicadamente suas sobrancelhas em volta da falha. Dependendo da tonalidade do seu cabelo, uma sombra marrom clara ou chocolate usada com um pincel úmido deixa as sobrancelhas certinhas.
Escuras: O truque para clareá-las é aplicar uma camada de corretivo com um pincel sobre elas. Outro truque é clareá-las com a mesma tinta usada no cabelo ou próximo da raiz com muito cuidado.
Finas: Procure os estimulantes de crescimento já existente no mercado e tente apenas limpar menos possível para não deixá-la ainda mais fina.

Passo a passo:

Olhe sempre para frente quando fizer os seguintes passos.
1 Determinem onde suas sobrancelhas devem começar. Segure um lápis ou pincel de maquiagem verticalmente ao lado do nariz. Esse será o ponto de partida para um desenho perfeito para sua sobrancelha, por isso marque com um lápis essa marcação e repita os mesmos passos do outro lado do nariz.
2 Hora de determinar onde suas sobrancelhas devem terminar. Segure o lápis verticalmente no meio do lábio e gire-o até o final do olho passando pela lateral do nariz. Marque com o lápis essa etapa também.
3 Agora é hora de marcar o arco. Olhe para gente e segura o lápis na lateral do nariz até o final da sua íris. Este deve ser o ponto mais alto da sua sobrancelha.
4 Limpe a sobrancelha de acordo com os pontos marcados com o lápis.
5 Use uma escovinha para pentear os fios.
6 Puxe um fio de cada vez na direção do crescimento.
7 Dê alguns passos para trás e verifique se as sobrancelhas estão iguais.
Pronta para começar a depilação? rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário